terça-feira, março 14, 2006

Belle Époque Carioca


Foto: Site Colombo - Vista 2ºAndar

Requinte e Tradição no Centro do Rio

A Centenária Confeitaria Colombo foi Fundada em 1894, na Rua Gonçalves Dias - Coração do Rio - Hoje faz parte do patrimônio histórico e artistico do Rio de Janeiro, e é ponto de referência no turismo da cidade.

Como um pedaço do passado que visita o presente, a Confeitaria Colombo é um exemplo típico da arquitetura art nouveau e da belle époque carioca.


Foto: Site Colombo

Tradicional ponto de encontro de artistas, intelectuais e políticos, seus luxuosos salões trazem de volta a mesma atmosfera de quando eram freqüentados por Olavo Bilac, Rui Barbosa, Chiquinha Gonzaga, Villa Lobos, Virginia Lane, Getúlio Vargas, entre outros.

Os gigantescos espelhos belgas, os mármores italianos e o mobiliário em jacarandá testemunharam mais de um século de história e trazem aos dias de hoje ares e aromas do século XIX.



Fotos: Site Colombo - Cardápio

O cardápio variado da Confeitaria Colombo inclui pratos tradicionais, produzidos pela casa desde sua fundação. Algumas receitas foram recuperadas e reintegradas ao menu. Além disso, a sofisticada seleção de pratos inclui novidades, tudo produzido com a mesma qualidade, característica da Colombo, e agradável aos mais diversos e exigentes paladares.

A Centenária Confeitaria Colombo tem suas dependências muitas vezes utilizadas em gravações de Novelas, Seriados e filmes. Hoje em dia também utilizada para promove festas, almoços e jantares comemorativos em seus salões e oferece seu serviço de buffet para realização de eventos em outros locais.


Foto: Site Colombo - Mesa Pronta

" Na Confeitaria Colombo é assim requinte, e tradição a qualquer hora do dia ou em ocasiões especiais de uma forma bem democratica para você fazer um lanche rapido, ou para organizar um belíssimo evento em um dos locais mais famosos do Centro do Rio" Rogério Moraes

Fonte / Maiores Informações: Site Confeitaria Colombo

3 comentários:

Isabel Filipe disse...

...que requinte mesmo...gostei de viajar por um local que ainda não conheço...

em Lisboa temos um Shoping com esse mesmo nome...é dos maiores da Península Ibérica...

Beijos

Anônimo disse...

Que lindo parece coisa de filme..
Big Beijos

Claudinha ੴ disse...

Eu viajava para o Rio quase todo ano, tinha uma tia aí, mas nunca pude ver estas belezas... Aí no Rio, eu conheci o mar ainda bebê. Aí vi pela primeira vez uma tv colorida no começo dos anos 70, numa vitrine de loja, vi uma lua imensa, tão grande que pensei ser um disco voador, conheci o mar (mergulho) em Angra,o Rio é mesmo a cidade maravilhosa. Sou das montanhas de ametistas, sempre serei, mas adoro o mar!