segunda-feira, junho 05, 2006

Fashion Rio 2007 - O Evento de Moda do Rio


Foto: Fabiana Semprebom - Divulgação
Estrela da Campanha do Fashion Rio Verão 2007

O Evento de Moda Verão invade a cidade

A moda invade a cidade maravilhosa esta semana graças à 9ª edição do Fashion Rio que será a mais grandiosa desde seu início. O evento, orçado em R$ 6,5 milhões, terá início no dia 6 de junho, às 17h30, com o desfile da grife Lilica Ripilica, no salão Corcovado. O evento terminará no dia 11, com a apresentação da grife TNG, no salão Pão de Açúcar.

A montagem das tendas onde serão realizados os desfiles já começa a mudar a paisagem da Marina da Glória. Serão montadas quatro salas de desfile com capacidade para 450, 600, mil e 1,5 mil pessoas cada uma. Nesta edição, foram abertos mais de 3 mil postos de trabalho temporário para montagem e realização do evento.

A expectativa é de que 100 mil pessoas passem pelo Fashion Rio durante os seis dias de desfiles. "Na Marina da Glória o evento ficará mais integrado, os acessos aos salões de desfiles serão mais fáceis e será mais fácil visualizar o evento como um todo", diz Eloysa Simão, diretora-geral do evento.

Além dos desfiles de 38 grifes, o Fashion Rio conta também com o "Rio Moda Hype", que apresenta ao público 13 novos talentos da moda que depois de um processo de seleção, terão a oportunidade de mostrar suas criações na passarela.

O desfile mais aguardado é o da grife Colcci, que contará com a presença da übermodel Gisele Bündchen. Gisele desfilará no dia 9 (sexta-feira), às 21h30, encerrando a programação do dia.

O Fashion Business, que será realizado de 7 a 10 de junho, vai reunir 150 marcas de sete estados. Grifes, novos estilistas e pólos de moda terão a oportunidade de apresentar suas produções para cerca de 5 mil lojistas do Brasil e exterior. O Museu de Arte Moderna (MAM) vai sediar o Jóia Brasil, uma exposição de peças de 33 designers de jóia.



Foto: Raica Oliveira - Divulgação
Evento: Fashion Rio 2006

Raica confirma presença no Fashion Rio

A modelo Raica Oliveira, namorada do atacante Ronaldo, da Seleção Brasileira, confirmou, por meio da assessoria de sua agência, que irá participar da edição primavera-verão 2007 do Fashion Rio. Raica desfilará apenas pela grife TNG, no dia 11 de junho, às 21h, no salão Pão de Açúcar, encerrando o evento.

Segundo a assessoria da TNG, Raica terá três entradas no desfile, que será o último da coleção inverno 2006 da grife. Logo após o Fashion Rio, Raica será a estrela da divulgação da nova coleção (primavera-verão 2007).



Foto: Divulgação
Nome: Stéphanie Oliveira
Idade: 14 Anos Altura: 1,79 Peso: 47 kg
Estréia no Fashion Rio 2007: Desfila pela Alessa

Filha de Bebeto é a nova Raica?

Ela só tem sete meses de carreira e vai estrear nas passarelas durante o Fashion Rio, mas já é uma forte candidata a modelo hypada da próxima estação: Stéphanie Oliveira, 14 anos, 1m79. Carioca da gema, filha do jogador de futebol tetracampeão Bebeto e da ex-jogadora de vôlei Denise, Stéphanie tem jeito de menina fofa e corpão de mulher. Com seu bocão e cabelão escuro, ela é ponta de lança na tendência morena que aparece neste Fashion Rio. E há quem diga que ela é a nova Raica!

Em entrevista divertidíssima ao Chic, a morena revelou que antes de ser modelo quis ser cantora: "Mas aí aos 11 anos eu decidi ser modelo, fiquei insistindo para minha mãe deixar eu fazer um book, até que um amigo dos meus pais me levou na agência e eles gostaram de mim". Ela disse que os pais apóiam a carreira dela, mas Bebeto ainda tem um pouco de ciúme: "Eu só tenho 14 anos, né, ele não gosta dessa coisa de biquíni".

Stéphanie pode até parecer um mulherão, mas é bem despojada no dia-a-dia. Como ela define o seu estilo? "Sei lá, Depende do humor, mas na maioria das vezes visto qualquer coisa. Eu gosto de jeans, blusinha e sandália baixa, porque senão eu fico muito maior do que todo mundo". Ah, mas nem para paquerar ela coloca um salto? "Não, eu não paquero!", disse, toda tímida.

Até o fechamento desta matéria, os castings do Fashion Rio ainda não tinham sido fechados e a única confirmação é que Stéphanie vai participar do desfile da Alessa. De olho nela!




Foto: Divugação
Modelo: Thais Damaso
Natural: Morro dos Prazeres em Santa Tereza

Modelos da Cidade de Deus estréiam no Fashion Rio

Exposição de looks formados na parcerias entre prestigiados costureiros franceses com ONGs e comunidades do Rio serão mostrados durante a semana do Fashion Rio 2006, que começa na terça-feira, no espaço do Sebrae, com cenário de Gringo Cardia e ao som do DJ Sandrinho, do Favela Chic, de Paris.

A apresentação desses trabalhos marca o início do Moda Fusion, projeto que quer fundir diferentes inspirações criativas e realidades econômicas opostas Brasil e França envolvidas na confecção de artigos de arte e vestuário. Modelos da ONG "Lente dos Sonhos" da Cidade de Deus foram escolhidos para apresentar os primeiros resultados do projeto.



Foto: Gisele Bündchen - Divulgação

Colcci traz Gisele e monta coleção inspirada na praia

Férias na praia é o mote para a coleção primavera-verão da Colcci, que pela quarta vez traz Gisele Bundchen para sua passarela do Fashion Rio. Peças confortáveis, com ampla modelagem e volume, garantem o clima de relax das criações para a temporada primavera-verão. O Fashion Rio começa na terça-feira que vem, e grife desfila na sexta, dia 9.

Gisele fará, de novo, três entradas na passarela, que terá como cenário uma onda estilizada, porém sem truques com água. A cenografia é de Muti Randolph, que assinou o desfile anterior, de outono-inverno, inspirado nos imigrantes europeus.

Ela também participa da campanha da grife, que será fotografada em estúdio durante sua passagem no Rio. Gisele irá aparecer ao lado do modelo Thiago Volpato.

A Colcci aposta pesado nas celebridades para divulgar seu nome. A socialite Paris Hilton participou do primeiro desfile da grife, enquanto Liz Jagger, filha de Mick Jagger, desfilou no segundo, em junho de 2004.

Ainda não foi decidido o que Gisele vestirá na passarela. Muito cuidado é preciso nesta hora, uma vez que tudo o que a top usa, vende muito mais.

"Sabemos que tem que ser uma peça mais fácil de ser produzida (para Gisele usar no desfile), porque a demanda é grande, temos que viabilizar uma produção maior", disse a estilista Lila Colzani.

Para a nova coleção, ela idealizou um dia perfeito na praia, dividindo o desfile em três momentos, manhã, tarde e noite.

"No primeiro, estamos acordando, a mente está vazia. À tarde, a adrenalina começa a acontecer, temos uma overdose de estampas, de informação. E quando o sol se põe, vamos beber, o DJ chega em casa, temos peças mais monocromáticas e estampas únicas."

Na primeira etapa, as cores são próximas ao branco, como bege, cinza e tons off-white. Depois, uma profusão de estampas, juntas em uma única peça ou look, misturando desenhos florais, xadrez e onçinha.

Para a noite, apenas duas estampas, uma floral bem carregada e outra com tons fluorescentes. O brilho do flúor, aliás, permeia toda a coleção, aparecendo em detalhes dos looks.

O jeans, carro-chefe da grife, surgirá no desfile com modelagens bem amplas, em tecidos mais leves e não tão desgastados como nas coleções anteriores, preservando-se mais o índigo original.

Outras peças importantes para a grife são os vestidos na altura do joelho. "Talvez nem tenha saias na passarela, para reforçar mais ainda os vestidos", disse.


Gisele Bündchen apóiam campanha ecológica

O tema escolhido para a edição do Fashion Rio verão 2007 é a água. Toda a decoração e programação visual são inspirados no tema. Mas além de efeito decorativo, o evento também se preocupa com a parte ambiental e vai apoiar a campanha Y'Ikatu Xingu (Salve a água boa do Xingu), que também conta com a participação de Gisele Bündchen.

A campanha, promovida pela ONG Onda Azul, tem como objetivo a proteção e recuperação das nascentes e matas ciliares do Xingu, no norte do Mato Grosso.Gisele Bündchen literalmente já vestiu a camiseta da campanha e posou para fotos de divulgação.

A modelo tomou conhecimento dos problemas ambientais relacionados ao Xingu depois de uma viagem que fez há dois anos ao local com seu namorado na época, o ator Leonardo Di Caprio.

Durante o Fashion Rio também serão exibidos filmes sobre as dez normas básicas para a utilização racional dos recursos hídricos do planeta. Gisele Bündchen apóia campanha ambiental de preservação e recuperação do Xingu.


A Moda invade lugares incomuns no Rio.

A 9ªEdição do Fashion Rio Primavera / Verão 2006 / 2007, que acontece na Marina da Glória entre 6 e 11 de junho, vai tomar contar da cidade com desfiles a céu aberto.

Opções é que não faltam duvida? Então vamos a elas... Que tal na próxima Terça Feira dia 06/06 no Centro do Rio encontra uma Passarela armada sob os Arcos da Lapa, DJ, barracas de pipoca e milho no fim do desfile, e Dona Ivone Lara cantando e 800 integrantes durante um desfile da Blue Man, na próxima terça; É ou não uma celebração ao ar livre?

Outros destaques são os desfiles das marcas Sommer dia 07/06 na Vista Chinesa, Alessadia dia 08/06 no Pão de Açúcar, e Walter Rodrigues dia 10/06 onde? Praça Monroe na Cinelândia.


Confira o Fashion Rio em Números.

Público estimado: 100 mil pessoas (ao longo de todo o evento)

Empregos temporários: mais de 3 mil

Modelos: 100 (em média 25 por desfile)

Camareiras: 14

Passadeiras: 75

Estudantes de moda e Seguranças: 350

Maquiadores e Cabeleireiros: 10

Equipes Agências de Modelos: 15

Stylists: 14

Agenda e Maiores Informações no Site Oficial:

FASHION RIO 2007

Fontes: Terra, Jb On line, Suplemento Ela (O Globo- 03/06/06), Chick Ig, Globo on line

5 comentários:

Unknown disse...

Ola Rogerio foi mal a demora mas tive uns breas mas to de volta com blog atualizado....
sobr eo fashion rio...essas musas sao d+....nao é/???
parabens pela postagens conhecemos mais cada uma....

Anônimo disse...

Rogério,

só tenho uma palavra pra te dizer: OBRIGADO!

Teu blog é maravilhoso. Através dele, eu conheci o site Rio de Janeiro Virtual, onde se pode ver vários pontos da cidade, detalhadamente em 360º! Nossa, demais. Vou expalhar este site pra todo mundo, pois é lindo, perfeito!

Eu nem posso acreditar que eu não conhecia este site...

Rapaz, valeu mesmo!

Abraço.

Charles

Claudinha ੴ disse...

Olá Rogério!
Que reportagem! Parabéns! Eu tenho um ex aluno que trabalha neste evento. É o Augusto Mariotti e ele tem certa expressão neste meio. Nâo sei exatamente sua função mas ele é um dos organizadores. Fico orgulhosa dele, menino simples que venceu sozinho na vida... Beijos!

Isabel Filipe disse...

Oi Rogério...

Gosto sempre de ler as tuas notícias sobre o Brasil...

este evento deve ser bem interessante...
qual a mulher que não se interessa por moda???

Está tudo bem contigo?
Beijinhos

Claudinha ੴ disse...

Cadê você?