domingo, maio 06, 2007

É chegada a hora do Fashion Rio - Inverno 2007


Foto: Sandpiper Inverno 2006 - Destaque "Paulo Zulu"

Fashion Rio - Inverno 2007 de 14 a 19 de janeiro de 2007

A semana de moda carioca concentra muitas marcas do Rio de Janeiro e outras de várias partes do país. Colcci, Walter Rodrigues e a jovem Theodora são exemplos de grifes que migraram de São Paulo para o Rio.

Entre os destaques locais, Alessa, Max Mara, Cantão e Maria Bonita Extra. Antes realizado no MAM (Museu de Arte Moderna), o evento, como na edição passada, agora acontece na Marina da Glória.

O Fashion Rio, que reúne o desfile de 31 grifes entre os dias 14 a 19, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, terá um forte aroma eslavo. É que muitas das tops já confirmadas para participar da edição de inverno 2007 vêm dessa parte do planeta.

É o caso das russas Yevgeniya Kedrova (Viva), uma das preferidas de John Galliano, e Eugenia Kuzmina (Ford) e das checas Hana Soukupova (Viva), considerada revelação da nova safra, e Linda Vojtova (MM Management).


Fashion Rio abordará fusão cultural brasileira

A miscigenação da cultura brasileira através do artesanato têxtil será tema desta edição "Vamos retratar a fusão cultural do Brasil, que se reflete também na moda nacional" afirma Eloysa Simão, idealizadora e coordenadora do evento.

Nessa edição, uma das novidades é a estréia da grife carioca Eliza Conde. Também entram no elenco das marcas principais a Chiaro e a Reserva, que faziam parte do grupo de novos designers.

O time de novos designers ganhará reforço com as estilistas Caroline Rossato, que se destaca por seu trabalho com couro, e Luciana Galeão, conhecida pelos detalhes artesanais de suas peças. Ambas se juntam a Kylza Ribas, que se reapresenta no evento entre as novas promessas da moda.

Orçada em cerca de R$ 6 milhões, a 10ª edição do Fashion Rio espera receber um público de 100 mil pessoas. No evento, haverá três salões onde se apresentarão 31 grifes, em 29 desfiles.



Fotos: Grife Carmelitas Inverno 2006

Fashion Rio: Line-up dos desfiles

* Dia 14 de Janeiro - Domingo

15:00 - Coletiva de Imprensa - Marina da Glória
18:30 - Lilica Ripilica - Salão Copacabana
19:30 - Walter Rodrigues - Real Gabinete Português de Leitura



* Dia 15 de Janeiro - Segunda-feira

17:30 - Márcia Ganem - Salão Copacabana
18:30 - Mara Mac - Salão Corcovado
19:30 - Melk Z-Da - Salão Ipanema
20:30 - Victor Dzenk - Salão Copacabana
21:30 - Animale - Salão Corcovado



* Dia 16 de Janeiro – Terça-feira

10:00 - Sommer - Planetário da Gávea
15:30 - Novos designers (Caroline Rossato, Luciana Galeão e Kylza Ribas) - Salão Ipanema
17:30 - Permanente - Salão Copacabana
18:30 - Maria Bonita Extra - Salão Corcovado
19:30 - Graça Ottoni - Salão Ipanema
20:30 - Drosófila - Salão Copacabana
21:30 - Cavendish - Salão Corcovado


* Dia 17 de Janeiro - Quarta-feira

12:00 - Alessa
17:30 - Eliza Conde - Salão Ipanema
18:30 - Cantão - Salão Corcovado
19:00 - Lançamento da grife AfroReggae - Sala VIP da Firjan
19:30 - Reserva - Salão Ipanema
20:30 - Sta. Ephigênia - Salão Copacabana
21:30 - TNG - Salão Corcovado


* Dia 18 de Janeiro - Quinta-feira

15:30 - Rio Moda Hype - Salão Copacabana
17:30 - Layana Thomaz - Salão Ipanema
18:30 - Tessuti - Salão Corcovado
19:30 - Acquastudio - Salão Copacabana
20:30 - Juliana Jabour - Salão Ipanema
21:30 - Redley - Salão Corcovado


* Dia 19 de Janeiro - Sexta-feira

15:30 - Rio Moda Hype - Salão Copacabana
17:30 - Virzi - Salão Ipanema
18:30 - Chiaro - Mídia Center
19:30 - Elisa Chanan - Salão Copacabana
20:30 - Theodora - Salão Ipanema
21:30 – Colcci - salão Corcovado


Site Oficial: FASHION RIO



Foto: Fenanda Lima - Divulgação

Fernanda Lima confirma presença no Fashion Rio

A modelo e atriz Fernanda Lima, no ar em Pé na Jaca, foi convidada para desfilar pela grife Juliana Jabour e vai marcar presença na edição de inverno do Fashion Rio.

Fernanda vai participar do evento no dia 18, que este ano será realizado na Marina da Glória, de 14 a 19 de janeiro.Quem também vai dar o ar da graça na semana de moda é a top Gisele Bündchen, que desfila pela Colcci no último dia do evento.


Fashion Rio trará projeto da grife do AfroReggae

Será lançado no Fashion Rio, que começa dia 14, o projeto da grife do AfroReggae. À frente da empreitada, Junior, do AfroReggae, o estilista Marcelo Sommer, o gestor André Skaff, e o multimídia Gringo Cardia.

No dia 17 de janeiro, terá apresentação de meninas da comunidade e projeção de fotos de Vigário Geral e do grupo assinadas por Henrique Gendre. "O estilo da favela está em evidência. O estilo da marca do AfroReggae é uma fusão do street com o samba, funk e o hip hop", explica Junior.

O encontro de Sommer e de Junior aconteceu no começo de 2006. "Criei o visual do AfroReggae para a abertura do show dos Rolling Stones", conta Sommer. "Chamamos o Sommer, que é paulista, para dar uma cara nacional para a grife", diz Junior. No meio do ano, acontece o desfile da grife. "Será, provavelmente, numa favela carioca", revela Junior.




Foto: Reinaldo Goanecchini - Divulgação

Reinaldo Gianecchini desfilam para a TNG

Acostumada a trazer celebridades e grandes modelos para sua passarela, a TNG escolheu a top Gianne Albertoni e o galã global Reinaldo Gianecchini para estrelar sua coleção de inverno 2007.

Gianne e Reinaldo entram na passarela reforçando a união do esporte com a urbanidade, conceito já desenvolvido pela TNG na coleção de verão, quando trouxe a top Raica de Oliveira vestida de "Ronalda".

O tema da vez, segundo a assessoria da marca, é a aviação do anos 40 e o pára-quedismo. No dia 19 (sexta), a top e o ator fotografam o catálogo da marca no Rio de Janeiro.

Se o contrato for realmente fechado, Gianecchini desfilará no dia 17, na Marina da Glória. No mesmo dia, as grifes Sta. Ephigênia e Cantão mostram suas novas coleções.


Estreantes marcam presença no Fashion Rio

A edição de inverno do Fashion Rio 2007, que acontece de 14 a 19 de janeiro, na Marina da Glória, traz as estréias de talentos já consagrados e outros que começam a despontar.

Eliza Conde é a mais experiente das debutantes: sua grife existe desde 1992. O desfile acontece na programação normal do evento, junto com outras marcas já consolidadas. "Chegou o momento, achei que era importante para mostrar o trabalho", afirma ela. "O desfile tem esse caráter, imprime uma marca", analisa.

O tema escolhido para a coleção é a dança. "Tem uma idéia de roupa da bailarina, com malharia, superposições, uma coisa por cima da outra, fluidez, coisas leves", explica a estilista.

Renata Veras, mostrará no 'Rio Moda Hype' (desfiles dedicados aos novos talentos) sua primeira coleção. "Como o couro é uma matéria-prima diferenciada, nos inspiramos na própria história dele, na durabilidade e no fato de ser mais classudo", disse.

As roupas buscam inovar nas cores e na modelagem, com calças skinny, balonê e roupas justinhas. "Tentei fazer uma coisa mais jovem, para quem quer usar couro sem ficar com 'cara da mãe'", brinca.

Caroline Rossato, é uma das três novas designers que mostram o trabalho dentro da programação do 'Fashion Rio' (um desfile reúne as três marcas). Ela também mostra sua primeira coleção. "Estou com bastante expectativa de divulgar meu nome", confessa. "Já trabalho para outras marcas, mas agora quero investir na minha", diz ela, que escolheu como tema os anos 60 'com toques futuristas', com vestidos, casacões e minissaias, trazendo o couro em cores fortes.


Tempero baiano em passarela carioca

A baiana Luciana Galeão, também mostra seu trabalho pela primeira vez no Fashion Rio no desfile dedicado a novatos (com Caroline Rossato e Kylza Ribas).

Como inspiração, ela usou mais uma vez um tema literário: o romance 'O Jogo das Contas de Vidro', de Herman Hesse. "Do livro, peguei a mistura de ciência e arte na construção do tecido, nos mosaicos, nos apliques de tecido sobre tecido", conta ela.

"Meu trabalho é todo feito a mão, bem artesanal."Predominam na coleção os vestidos de modelagem ampla, com um clima de "final de 60 a 70", e o tecido mais utilizado é o algodão, que dá um ar "mais natural", adianta a estilista.



Fotos: Gisele Bündchen & Raquel Zimmerman - Divulgação

Daspu vai "enfrentar" Gisele Bündchen em desfile

Já está virando tradição. Pela terceira vez consecutiva, a grife Daspu, do grupo de prostitutas da ONG carioca “Da Vida”, vai disputar as atenções com a top mais celebrada do planeta durante o Fashion Rio.

É que o desfile das meninas está marcado para o mesmo horário e a mesma data (dia 19, às 21h30min) que o show da Colcci, que terá como atração a sempre-bela Gisele Bündchen.

Nas edições anteriores, foi o mesmo burburinho, principalmente entre jornalistas e fotógrafos de fora da capital carioca, que se dividem entre as duas atrações.

A Daspu apresenta a nova coleção, chamada de Puta Artista, na Praça Tiradentes. A linha é inspirada em obras de artistas consagrados em várias áreas, como Picasso, Lasar Segall e Chico Buarque.

Raquel Zimmerman cancela participação no Fashion Rio

A modelo Raquel Zimmerman cancelou sua participação na edição de inverno do Fashion Rio 2007, em virtude da assinatura de um contrato sigiloso com uma grife internacional.

"Ela teve de cancelar em cima da hora a sua participação no Fashion Rio, mas foi orientada para não falar nada sobre o assunto, inclusive nome da grife e valor do cachê", informa Laura Vieira, diretora da Ten Model Management.

A top model desfilaria com exclusividade para a Animale, no dia 15 de janeiro no evento de moda mais importante do Rio. Raquel ocupa o 4º lugar na lista das principais modelos do mundo e já fotografou para grandes marcas como Chloé, Fendi e Chanel.

Fontes: Sites Sortimentos, Moda Terra, Uol Estilo, Fashion Rio

* Texto publicado originalmente em 12/01/2007 no extinto Rio que Amo 2 assim como os 3 primeiros comentários encontrados neste Haloscan.

3 comentários:

Anônimo disse...

Elizaaaaaaaaa disse...

uhhuuu
adoro essas paradas de moda....
tah show o teu blog

parabéns...

ainda mais com essas beldades aí..hehehehehehehehe

bjaummmmm

12 de Janeiro de 2007 23:07

Anônimo disse...

edi.suely disse...

Oi meu amigo querido,

Vim ler sobre a moda e me atualizar. Gostei de tudo, mas principalmente, do Reynaldo Gianechini. Ele está cada dia mais bonito. Show! Desejo um belo final de semana e muita paz. Beijos,
Edimar Suely

edi_suely.blig.ig.com.br e
edisuely.blig.ig.com.br

13 de Janeiro de 2007 12:49

Anônimo disse...

Claudinha disse...

Olá menino, quanto tempo! Hum! Quanta gente bonita, mesmo o Zulu estando esquisito nesta foto,ele é um gato, moreno e charmoso.

Sua reportagem, mais uma vez é completa. Tem um ex aluno meu coordenando estas paradas.Um beijo!

17 de Janeiro de 2007 15:16