domingo, maio 06, 2007

Mengão goleia e é campeão da Taça Guanabara


Fotos: Uol - Jogadores comemoram o 17º titulo da Taça Guanabara

A Nação Rubro-negra é pura alegria

Nesta quarta-feira, o time voltou a jogar como grande, marcou 4 a 1 no Madureira e fez o Maracanã virar uma festa. E foi bem mais fácil do que qualquer rubro-negro poderia imaginar. Com 13 minutos, o Flamengo já havia feito 3 a 1 no Madureira, e a torcida cantava feliz no Maracanã. Cantou até o fim do jogo e soltou de vez o grito de campeão com o quarto gol, de Renato, aos 37 do segundo tempo.

O que tinha tudo para ser uma partida dramática virou festa em menos de dois minutos. Leo Moura cruzou, e Souza cabeceou para abrir o marcador... O Madureira ainda empatou logo em seguida, com Leo Fortunato aproveitando uma falha de Claiton. Mas, aos oito, Souza marcou mais um de novo de cabeça, e deixou o Mengão mais perto do título.

A avalanche de gols no início da partida não foi à toa. O Flamengo que entrou em campo para a decisão nada tinha a ver com o que dormiu no Maracanã no domingo. Souza parecia querer acabar de vez com o fantasma de Obina, e Renato mostrava a raça que fez dele um ídolo da torcida.

E Renato Augusto? Depois de uma seqüência de atuações apáticas, voltou a fazer diferença. Seu gol foi um lance de raça e de sorte. Arrancou na área, fez uma tabela involuntária com dois zagueiros do Madureira, e a bola sobrou limpa para o terceiro gol.

Logo no começo do segundo tempo, Roni mandou na trave a chance de fazer o quarto gol. O Flamengo ia perdendo gols, mas deixava pouco espaço para o Madureira fazer o segundo, o que levaria a decisão para os pênaltis. Juan também perdeu um, mas a torcida nem deu sinal de desespero.

A festa ficou completa aos 37. Renato cobrou com perfeição o pênalti sofrido por Claiton. Flamengo campeão! Elias Duba, cartola do Madureira que nos últimos dias disse que era um discípulo de Eurico Miranda, sentiu na pele ontem o que o vascaíno se acostumou a sentir: foi vice do Flamengo.

Agora, são 17 títulos do Flamengo contra 11 do Vasco, 8 do Fluminense e 4 do Botafogo. Números que deixam bem claro quem é que manda no futebol do Rio.

Assista: MELHORES MOMENTOS


Foto: Uol - Souza Vibra com o 1º gol e beija o mantro sagrado

Estrela de Souza brilha em finais

- Depois que marquei aquele gol tive certeza que sairíamos do Maracanã com o título. Ganhamos mais moral para continuar jogando para cima do adversário.

- Nem o gol de empate deles, marcado logo depois, foi capaz de nos abalar - ressaltou o jogador, que fez questão de dedicar a boa atuação diante do Tricolor Suburbano.

- Essa vitória é para a minha mãe e para a minha esposa, que sempre estiveram ao meu lado em qualquer situação. Elas são as pessoas mais importantes do Flamengo se impõe ao Madureira e conquista o título da Taça Guanabara a minha vida.


Qual será a resposta da torcida do Vasco?

Romário não resistiu e foi ao Maracanã assistir à decisão da Taça Guanabara entre o Flamengo, seu ex-clube, e o Madureira. Os torcedores rubro-negros o descobriram no camarote da empresa do presidente do Fluminense, Roberto Horcades, e festejaram sua presença: "Uh, uh, uh... Romário é urubu".

Mas é, no mínimo, estranho para a torcida do Vasco ver o Baixinho no Maracanã no momento em que o maior rival e, ultimamente, algoz comemora mais um título.




Fotos: Terra - Torcida do Mengão Faz a Festa

Assista: A Festa da Torcida do Flamengo no Maracanã

Flamengo 4 x 1 Madureira

Local: Estádio do Maracanã
Público: 57.508 torcedores
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Marcos Tadeu Peniche Nunes e Jorge Luis Campos Roxo
Cartões amarelos: Claiton (Flamengo); Maicon, Josimar e Djair (Madureira)
Cartões vermelhos: 00

Gols: Souza (Flamengo), a um, Léo Fortunato (Madureira), aos três, Souza (Flamengo), aos oito, e Renato Augusto (Flamengo), aos 13 minutos do primeiro tempo; Renato (Flamengo), aos 37 minutos do segundo tempo.

Madureira: Everton; Claudemir, Odvan, Léo Fortunato e Amarildo; André Paulino, Djair, Zé Augusto e Maicon; Fábio Júnior (Assumpção) e Neto (Josimar). Técnico: Alfredo Sampaio.

Flamengo: Bruno; Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Irineu e Juan; Paulinho, Claiton, Renato e Renato Augusto; Roni e Souza. Técnico: Ney Franco.

Fontes: globo.com/globoesporte , Terra, Uol



PARABÉNS NAÇÃO RUBRO NEGRA !!! A FESTA É NOSSA!!!

* Texto publicado originalmente em 08/03/2007 no extinto Rio que Amo 2 assim como o primeiro comentário encontrado neste Haloscan.

Um comentário:

Anônimo disse...

Virtas disse...

Aqui na BAHIA teve um placar parecido 4X2!!! Foi o comentário do dia... Beijinhos

www.relatosefotos.blogger.com.br

12 de Março de 2007 22:40