quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Novo Recomeço...


Foto: Autor Desconhecido


Encantos de uma Cidade Maravilhosa

Quem vem ao Rio tem a sua disposição várias opções para montar o seu Roteiro Turístico, lugares históricos como o Cristo Redentor, Pedra da Gávea, Bondinho do Pão de Açúcar, Quinta da Boa Vista, Floresta da Tijuca, Jardim Botânico, e andar de Bondinho pelas ruas históricas de Santa Tereza, Conhecer a Igreja da Candelária, Ilha de Paquetá, ou a Ilha Fiscal (talvez seja uma das poucas se não única ilha localizada a menos de 30 minutos de uma grande Metrolopes).

O Rio tem inúmeros lugares para que possamos admirar a história da cidade como o Teatro Municipal, Centro Cultural Banco do Brasil, Biblioteca Nacional, Museu de Arte Moderna, Teatro João Caetano, Centro cultural Light, da Marinha, da Telemar. Cinelandia, Praça XV, e o Centro do Rio com prédios que lembram e muito o Rio Antigo.


Qual é a maior Paixão do Carioca?

A maior paixão provavelmente é praia neste quesito podemos citar mais de 20 entre elas as mais famosas do Mundo Ipanema e Copacabana, ou apreciar o Por do Sol único nas Pedras do Arpoador.

O Carioca Amar Futebol... Então não podemos esquecer o estádio do Maracanã, e Conhecendo o Maracanã você não poderá deixar de assistir a uma partida entre um dos 4 Times grandes do Rio Além do Flamengo o mais amados do Brasil, Tem o Vasco, Fluminense, e Botafogo.


O Carioca adora uma festa!

Podemos afirma que o Rio é a Terra do Carnaval e do Funk, Mais também tem Charme (R&B), Bossa Nova, e MPB, entre outros... E entre tantos ritmos você pode escolher entre uma das baladas mais freqüentadas da Night Carioca. Duvidas?

Então ae vai... Arcos dos Teles, Arcos da Lapa, Hard Rock Café, Circo Voador, Fundição Progresso, Rio-Sampa, Via Show, Olimpo, Baile Charme do Viaduto de Madureira, Armazém 5 -Píer Mauá, entre outros...


Qual é a maior riqueza de uma cidade?

O Carioca em sim é a maior riqueza que nossa cidade, pois é do trabalho e da paixão deste povo que nasce o progresso. Lamento apenas que como no resto do Brasil temos Políticos poucos interessados em cuidar da cidade durante todo o mandato e sim somente em época de eleição.

Triste também que nossos trabalhadores não são bem remunerados, e que devido a isso somado ao desemprego, ao estudo precario, e a toda burocracia que dificulta a realização de um sonho de pequenos empresários, e do povão o crecimento da igualdade social.

Devemos cuidar bem de nossa cidade, pois esse é o maior presente que poderemos conceder para as próximas gerações assim nossa cidade continuara tendo e com louvor o titulo de Cidade Maravilhosa.

Rogério Moraes


Aos Amigos,

Agradeço aos amigos que no meu 1º Blog AOL no link "Os Melhores Blogs"(Antes do fim da AOL no Brasil que ocorrera em 17/03/06) sempre marcaram presença e deram valor a tudo nele publicado ao dividir com todos suas opiniões sobre todos os temas abordados.

Desejo que Deus me permita continua tendo a amizade de vocês, e que este blog consiga ter o mesmo sucesso de seu antecessor que ainda hoje é motivo de muita alegria para mim. Não por acaso me animei a voltar a escrever por aqui da mesma forma como postava lá de 2 a 3 vezes na semana, e assim será.

Obrigado por tudo, Rogério Moraes

7 comentários:

Isabel Filipe disse...

Olá Rogério....

Parece que desta vez consigo visitar-te e comentar...tinha estado no teu Blog...mas o visual era diferente...e não consegui deixar qualquer mensagem...
venho agradecer-te as tuas visitas e comentários lá ao meu sítio...
e espero que voltes sempre...tens a porta aberta...a casa é tua...

bom fim de semana
beijinho

Anônimo disse...

Oi Ro!olha so essa foto ai eh linda,como da saudades de quando eu tava morando ai,putz,nem fala.Mas foi...um bjo p vc grande!Lu(Natal)

Anônimo disse...

Lindo!
Tá de parabéns, meu futuro grande jornalista! Sucesso pra ti e mil bjus!!!

Anônimo disse...

Ola meu amigo sempre voltarei ao seu blog pois tem um alto conteudo...

Anônimo disse...

oi rogerinho!!!espero que vc esteja empolgado com o seu novo filho...(o seu novo blog)hum amei a foto da primeira pagina é linda...beijos de sua amiga gabi

Anônimo disse...

Olá , passei pra te dar os parabéns , ta muito legal sua pagina ...
Bj
Cris (crizzi)

Anônimo disse...

demoro mais apareci!


poh que bom que voce decidiu voltar a nos deliciar com o seu caso de amor... como poucos voce escreve e descreve a sua (nossa) cidade marvilhosa... É bom te ler...

Se sua cidade fosse um doçe te ler seria o mesmo que olha-lo pela vitrine "da agua na boca!!!"

Bom espero que venham em breve novas declaraçoes... e tamo ai!!! abraços e um otimo final de semana!!!

thy-ho-ta0