sexta-feira, maio 26, 2006

VOTE:Cristo Redentor na Melhor Eleição do Ano


Foto: Autor Desconhecido

A estátua do Cristo Redentor é um dos 21 monumentos que concorrem a eleição das novas Sete Maravilhas do Mundo.

O Brasil pode estar na lista das novas Sete Maravilhas do Mundo. A New 7 Wonders Foundation, organização privada com sede na Suíça, está promovendo a eleição para escolher os monumentos que serão alçados à condição de maravilhas, e anunciou, segunda-feira, as 21 finalistas. E o Cristo Redentor está entre elas.

Para figurar na seleção, as concorrentes tinham que ser construídas pelo homem, concluídas até o ano de 2000 (quando começou a votação) e se encontrar em um estado aceitável de conservação. Desta vez, ao contrário das Sete Maravilhas originais - que foram todas selecionadas pelo filósofo grego Philon de Bizâncio, em 200 a.C. -, a escolha será democrática. A votação é aberta ao público. Para participar, é preciso entrar no site www.n7w.com.

A campanha, que irá anunciar os sete vencedores no dia 1º de janeiro do ano que vem, já recebeu mais de 19 milhões de votos em todo o mundo. A assessoria da fundação informou que não estão sendo divulgadas as parciais da votação para não criar expectativas nem influenciar os votos. O objetivo da iniciativa? A New 7 Wonders diz que é fazer um alerta sobre a destruição do patrimônio cultural da humanidade, e que metade da renda obtida com a votação será investida na restauração de monumentos em várias partes do mundo.


Foto: Autor Desconhecido

O Cristo Redentor: símbolo não apenas da cidade do Rio de Janeiro, mas de todo o país, a estátua é considerada uma homenagem à religiosidade carioca. Construída em 1931, foi projetada pelo engenheiro Heitor da Silva Costa para ser colocada no alto do Corcovado, de onde se tem uma das mais belas vistas do Rio de Janeiro.

Como a execução da obra não pôde ser concluída no Brasil, os desenhos foram levados para a França. As formas da estátua ficaram a cargo do artista polonês Paul Landowski. Depois de prontas, as peças foram transportadas nos trens da Estrada de Ferro do Corcovado para serem montadas lá no topo do morro.

A inauguração aconteceu na noite de 12 de outubro de 1931, e deixou todos que assistiam ao evento surpresos. As luzes que iluminaram a estátua foram acesas bem de longe, acionadas da Itália por Guglielmo Marconi, inventor do telégrafo sem fio. O Cristo Redentor é uma das maiores estátuas do mundo, e se ergue 740 metros acima do nível do mar. A estátua feita de pedra-sabão mede 38 metros de altura e pesa 1.145 toneladas. A distância entre uma das mãos e a outra é de quase 30 metros .

Outros concorrentes...

Entre os monumentos selecionados, estão o Coliseu de Roma, a Muralha da China, as ruínas das cidade antiga de Petra na Jordânia e as pedras de Stonehenge, na Grã-Bretanha. A lista dos concorrentes ainda inclui outras construções mais recentes como a Torre Eiffel de Paris, a estátua da Liberdade em Nova York e a Casa de Ópera de Sidney.

As Sete Maravilhas foram selecionadas pelo filósofo grego Philon de Bizâncio em 200 a.C.. Todas elas ficavam em lugares próximos ao Mar Mediterrâneo.

A votação é feita de duas maneiras a primeira On line sendo que esta é nescessário um registro no site, já a segunda forma é por telefone e não é gratuita. As ligações são feitas para números colhidos no site .

Para você quais são as novas 7 Maravilhas do Mundo?
Faça a sua lista e deixe nos Comentários, e depois Vote no Cristo Redentor e em mais 6 Maravilhas do Mundo VOTE AQUI

Orkut Oficial da Campanha - Letícia Alberich
Cristo: 7ª Maravilha do Mundo!

Fonte: Sites Globo.com / JB On Line

******** ********* ******* *******

RIO 26/05/2006,

EDITORIAL ESPECIAL

"Voltei a escrever em 16/02/06 e realizei o cadastro do Blog "Rio que Amo 2" no TOPBR em 06/04/06 HOJE fico muito feliz pois o Blog recebeu o SELO DESTAQUE "SELEÇÃO DOS MELHORES DA INTERNET BRASILEIRA" Eleito pela Equipe TOP BR. Agradeço pelo reconhecimento de um traballho simples porém feito com muito carinho. Essa conquista é de certa forma de todos que como eu admira o Rio pela beleza, e pelo seu povo e por isso divido esta minha alegria com todos vocês" Rogério Moraes



VALEU EQUIPE TOP BR !

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabens,vc mereceu...
nao so como isso mais como mtas outras coisas ki vc ainda vai conquistar e fazer por merecer
adoro sua amizade...
sei ki posso contar com vc sempre
assim como vc tbm pode contar comigu
grande bjo
da sua
amiga

L.L

Anônimo disse...

Parabêns meu meu amigo! Já te falei que você esta perdendo tempo em fazer um faculdade de jornalismo ou coisa parecida! Se blog como sempre está 1000, to com meu tempo muito corrido mas estou aqui te aplaudindo de pé como sempre. E em breve fotos novas no meu giga da excursão de domingo.
Grande abraço
Mai

Anônimo disse...

Parabéns!

Obrigada pela vista ao De Cara Pra Lua... Quanto à barrinha me manda um email que eu te mando o script, ok?

Beijinhos,

Susan

Claudinha ੴ disse...

Parabéns pelo selo, é pouco ainda pela sua qualidade. Fico feliz que seu trabalho seja reconhecido menino! E quantos às maravilhas, concordo plenamente com a idéia do Cristo redentor, braços abertos, sobre a Guanabara... Mas uma lista ficaria difícil prá mim, Não conheço o Norte do Brasil, nem Goiás e Mato Grosso, certamente em cada estado teremos uma maravilha e prefiro assim que olhar do mundo todo. Eu certamente votaria no Patrimônio Cultural da Humanidade, do barroco mineiro, minha terrinha, Ouro Preto, mas sou suspeita para falar e tudo lé está muito mal cuidado... Mas minha paixão me cega... Um beijão menino e vamos torcer pelo Cristo! Ele é referência mundial de Brasil...

Anônimo disse...

Ola meu amigo adorei sua visita e dica viu?te mandei um email , me responda ok?Li tudo por aqui este rio é demias mesmo pena q a muitos anos n vou passear por ai.
Ofereço a vc o award especial( clique no selo preto a esquerda de meu blog"Vc é destaque?Ganhou Premios?Pegue aqui") Bjs e um bom domingo .