domingo, maio 06, 2007

O Melhor DJ do Mundo Arrepiar em Ipanema


Foto: DJ Tiësto em Ipanema 07/01/2007 por Di Neves

O famoso DJ holandês Tiësto retorna ao Brasil pela terceira vez e surpreendentemente leva 200 mil pessoas para a Praia de Ipanema (posto 10) na abertura oficial do pan 2007(em uma tarde de muita chuva em boa parte da cidade).

A balada ao ar livre provocou quilômetros de engarrafamento em toda a Zona Sul e é apenas o inicio de uma turnê que ira percorre os estados de São Paulo, Brasília, Porto de Galinhas (Pernambuco), Guarapari (Espírito Santo), Búzios (Rio de Janeiro), Ubatuba (São Paulo).

Tiesto é provavelmente o DJ de maior popularidade no mundo: já venceu por três vezes consecutivas a (polêmica) eleição de melhor do planeta feita pela revista DJ Magazine, tendo até pedido em seu site para que os fãs deixassem de votar nele, para que houvesse uma renovação na cena e outros nomes pudessem surgir.

Ainda entre seus feitos está a apresentação na abertura dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, fato até então inédito para um DJ, e ser o embaixador oficial do Dance4Life (www.dance4life.com), instituição que usa a música para conscientizar jovens de todo o mundo quanto aos riscos e perigos da Aids.
.
O produtor fez sua fama mundial tocando trance, quando o estilo ainda não tinha se tornado alvo do preconceito de outros clubbers e ravers. Esperto que é, hoje seus sets já aponta para outras direções: o DNA ainda é trance, mas já se percebe a presença de leve de outros estilos, como o Techno. O que, no fim das contas, é saudável para os ouvidos de todo mundo.




"Este foi um dos grandes momentos da minha carreira, uma data memorável para mim. O público carioca é alegre, bonito, receptivo e muito animado. Estou feliz que cenas deste dia especial tenham sido registradas para serem incluídas no DVD sobre esta turnê mundial, que será lançado em breve", comemorava Tiësto, após uma apresentação de mais de duas horas e de deixar o palco ovacionado pelo público.


Set List DJ Tiësto Live in Ipanema

* Cassandra Fox – Touch Me (Mike Koglin & Jono Grant Remix)
* DJ Tiësto – Dance4Life (Berlin Edit)
* Jose Gonzales – Crosses (Tiësto Remix)
* Workidz Presents The Form Breaker
* Clix
* Tiësto ft. BT – Love Comes Again (Original Mix)
* Sander van Doorn
* Grasshopper
* DJ Tiësto – Traffic
* DJ Tiësto – Lethal Industry (Richard Durand Remix)
* The Prodigy – Smack My Bitch Up (Richard Durand Remix)
* DJ Seb B – Mass Noise (Original Mix)
* DJ Tiësto – Flight 643 (Richard Durand Remix)
* DJ Tiësto – Adagio For Strings* Bis: - Silence - Delirium


Fonte: Estadão / Globo.com / djsound (Fotos, Depoimento do Tiësto e Set List)




Vivenciando a Noticia - "Rave Aventura"

Em um domingo de chuva em boa parte do Rio de Janeiro eu estava certo que o domingo estava perdido. Porém como eu tinha prometido que em 2007 nada me impediria de ser feliz paguei para ver...rsss Quando foi por volta das 16h00 sai de casa com o guarda chuva na mão debaixo de uma chuva fina.

No meio do caminho a chuva aumentou... Com ela veio à ventania e quando eu fui perceber o guarda chuva só serviu para proteger a minha cabeça. Cheguei no ponto do ônibus 455 com as costas toda molhada no meio de uma chuva infernal.

Minha amiga riu muito, pois eu lembrava o “Duas Caras” (inimigo do Batman), pois na frente eu estava seco, já atrás... Acabei indo dentro de um ônibus com mais de 30 lugares vagos, só que como eu estava ensopando fiquei em pé.

Chegamos rápido e aproveitamos a Rave(minha primeira por sinal)bem relax... Ironicamente assim que chegamos em Ipanema o Sol veio com tudo na minha cara e eu confesso que odiei ficar segurando um guarda chuva preto o show todo nas mãos. São Pedro me Sacaneou duplamente, mas beleza...

O curioso em uma Rave (ao menos em Ipanema) é que a galera realmente sabe curti o som, cada um em seu estilo de dança... Eu fingi que sabia algo e entrei no embalo. Estranhei que não existe um anuncio do DJ que esta nos pratos.

Poderiam colocar uma vinheta de apresentação de uma musica para outra para desavisados como eu saber o momento que o Roger Lyra começou ou encerrou a sua apresentação...rsss




Video: You Tube por Windace
Musica: Adagio for Strings Live in Ipanema

O Som do Tiësto realmente é excelente! Se eu entendi como funciona uma Rave... Você tem que deixar a batida mexer com o teu corpo, se soltar e dançar de acordo os teus instintos. Consegui destingi o Tecnno (Batida mais forte) do trance (batidas rápidas e diferenciadas), mas confesso que não entendo nada de musica eletrônica.

Como ainda estava muito feliz pelo show do Black Eyed Peas (01/01/2007) a “Mini Rave”(durou apenas 06hoo) serviu como um presente extra no inicio de 2007. Fui embora antes do fim da apresentação do Tiësto para evitar ônibus cheios na volta e Funcionou...rsss Espero que este ano continue me surpreendendo positivamente pois até o dia de hoje 2007 esta perfeito.

Rogério Moraes



* Texto publicado Originalmente em 08/01/2007 no extinto Rio que Amo 2 assim como os 6 primeiros comentários encontrados neste Haloscan.

6 comentários:

Rogério Moraes disse...

Elizaa disse...

uhhuullll
mto bom esse blog, heinnn

tiesto foi d++ msm.....

e adorei a foto q tah aí tb....
mto lotadooooooooooooooooooooo

mas valeu a penaa!!!!!

bjaummmm


9 de Janeiro de 2007 14:14

Rogério Moraes disse...

Rafael disse...

Eu estava lá e conheci pela primeira vez a cidade.. confesso q me surpreendeu, já q só vemos notícias ruins.
Mas há mto o q se melhor no Rio, obviamente.
Sobre Tiesto em Ipanema, foi perfeito.. e sem nenhuma briga ou algo assim... um dia pra ficar na história e eu fiz parte entre esses 200.000, viajando + de 600 km bate e volta pra interior de SP.
:)

19 de Janeiro de 2007 06:50

Rogério Moraes disse...

Allan disse...

Po... aquilo não foi e nucna será uma rave!
Sei que a menina não entende muito, mas não custa nada pesquisar sobre o mundo eletronico antes de taxar qualquer musica eletronica de rave né!

gostei muito da matéria, parabéns!

21 de Janeiro de 2007 00:17

Rogério Moraes disse...

Edson disse...

Realmente excelente, melhor rave que eu ja fui, pena ter acabado tão cedo, mas fui recompensado com Adagio For Strings no final, simplesmente perfeito.

30 de Janeiro de 2007 08:49

Anônimo disse...

Anônimo disse...

Meu lindo amei a sua declaração da sua primeira "Mini Rave",que bom que este ano está sendo diferente pra vc espero que continue assim...

Gostei tbm das informaçôes que vc passou do Fashion Rio...Beijos e amo vc sempre

1 de Fevereiro de 2007 15:51

Rogério Moraes disse...

Miriã disse...

Olá lindo a sua gata negra cara muito bom esse blog realmente vc tem vocação para isso, e como eu li do començo a te o fim achei muito engraçado a historia do shom em ipanema com o seu guarda chuva. Te amo lindo Miriã

13 de Fevereiro de 2007 17:02